quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cerimônia de Lançamento do Calendário Caminhos das Águas

Alunos afetados pelas enchentes de 2010 tiveram momentos de reflexão sobre o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade. Com isso durante os meses de setembro e outubro de 2010, foram discutidos com esses alunos os principais problemas e impactos ambientais causados pela rápida urbanização e ocupação de áreas ribeirinhas.

O resultado desse trabalho foi à elaboração de inúmeras ilustrações feitas por esses estudantes, onde os mesmos mostram propostas de como querem conviver com as águas a partir de agora. Os desenhos foram selecionados e ilustram um calendário que estará exposto em escolas, secretarias e demais órgãos do município.

A parceria com o UNICEF também foi importante na elaboração desse projeto, já que União dos Palmares recebeu em 2010 o selo da instituição como município aprovado, e agora a mesma contribui com a montagem da arte do calendário. Uma vez que o município continua trabalhando para se manter um município amigo da criança.

Segundo Aparecida Lima, que coordena a Sala Verde, esse projeto é uma forma de valorizar o trabalho desses alunos na pós-enchente, e também uma forma de conscientizá-los sobre o cuidado com a natureza e as formas de como preservá-la.

1 comentário: